terça-feira, 26 de maio de 2009

Gripe A

Austrália
Gripe A: 2000 passageiros de um cruzeiro de quarentena
Hoje
Mais de 2000 passageiros de um navio de cruzeiro foram alvo de medidas de quarentena após o teste positivo por gripe A H1N1 de duas crianças que se encontravam a bordo, indicaram hoje as autoridades sanitárias australianas.
"Pedimos a todas as pessoas a bordo desse barco para permanecerem isoladas durante uma semana", declarou à imprensa Kerry Canto, director dos serviços de saúde de Nova Gales do Sul, depois da chegada a Sydney, na segunda-feira, do Pacific Dawn.
Os passageiros devem permanecer em sua casa ou no seu hotel.
Duas crianças de cinco anos, que se encontravam a bordo, acusaram resultados positivos pelo vírus A H1N1 em Sydney, após um cruzeiro no Pacífico sul.
A partida do navio para outra viagem, com novos passageiros, foi suspensa por decisão das autoridades na segunda-feira à noite, indicou um porta-voz de Carnival Australia, proprietário do Pacific Dawn.
O ministro australiano da Saúde, Nicola Roxon, indicou que o número de casos confirmados de gripe A H1N1 na Austrália é de 23 e que cinco escolas foram fechadas, por receio de contágio.
Na Nova Caledónia, onde o Pacific Dawn fez escala na semana passada, as autoridades sanitárias também tomaram medidas de prevenção.
As autoridades pediram aos habitantes da pequena ilha de Lifou, no arquipélago da Lealdade, para se deslocarem aos serviços de saúde se tiverem contactado com um ou vários dos turistas do navio.
Nenhum caso de gripe A H1N1 foi até agora assinalado na Nova Caledónia, onde controlos nos portos e aeroportos foram instaurados, desde o alerta lançado no início do mês pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Segunda-feira, a OMS anunciou em Genebra que o vírus A H1N1 da gripe A H1N1 contaminou 12.515 pessoas em 46 países, provocando 91 mortos.

http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1244352&seccao=%C1sia

Sem comentários:

Enviar um comentário